A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

30/04/2015 09:24

Contribuintes de MS têm até às 22h59 para declarar Imposto de Renda 2015

Liana Feitosa

Encerra hoje (30) o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Para os contribuintes de Mato Grosso do Sul a atenção precisa ser dobrada, já que o prazo se encerra às 23h59 do horário de Brasília, portanto, às 22h59 horário local.

Para facilitar o processo, a Receita Federal costuma apresentar novidades ao contribuinte, entre elas, desde o passado é possível submeter a declaração via tablet ou smartphone. Segundo a delegada-adjunta da Receita, Adalgisa Fugita, se o contribuinte iniciar a elaboração da declaração no tablet, mas depois continuar o processo no computador ou no smartphone, as informações ficam todas armazenadas a cada acesso.

Antes disso, só era possível declarar baixando o programa gerador da Receita no computador, mas a tecnologia promete diminuir o trabalho e encurtar o tempo gasto com a obrigação. "Depois de inserir todas as informações necessárias, basta fazer a transmissão dos dados para o programa gerador, que finalizará o processo.

Restituição - Os contribuintes que deixaram para entregar a declaração mais tarde, também receberão o valor correspondente à restituição mais tarde. A prioridade para o recebimento da restituição é dada a pessoas acima de 60 anos de idade, deficientes físicos ou mentais e quem tem doença grave.

As restituições do imposto 2015 começarão a ser pagas no dia 15 de junho. Sendo assim, até dezembro os recursos serão liberados no dia 15 de cada mês. Se o dia 15 cair em fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte.

Informações completas podem ser conferidas no site da Receita.

Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...
Mega-Sena deste sábado pode pagar prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena pode pagar hoje (21) R$ 11,5 milhões, prêmio do sorteio número 1.980, que será realizado às 20h (horário de Brasília). As apostas podem s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions