A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/08/2009 10:43

Prefeitura da Capital vai rever contas pagas à Enersul

Redação

A prefeitura de Campo Grande firmou dois contratos com o advogado tributarista Vladimir Rossi Lourenço para rever os pagamentos já feitos à Enersul pela energia elétrica. A ação seria uma espécie de auditoria para verificar indícios de cobrança a mais e recuperar os valores.

"A prefeitura quer receita, principalmente, quando paga por uma cobrança errada", justificou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Vladimir Rossi explica que já realizou ações semelhantes em vários municípios, que resultaram na descoberta de cobranças indevidas. De acordo com o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o primeiro contrato é para "recuperação de valores pagos a maior pela energia elétrica utilizada na iluminação pública".

Já no segundo, consta que o contrato é para "recuperação de valores referentes à cobrança indevida de tributo na conta de energia elétrica da iluminação pública por meio de transferência ilícita de responsabilidade tributária da concessionária para o consumidor final".

De acordo com Vladimir Rossi, uma das linhas de ações será apurar a cobrança do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que apesar de ser encargos que devem ser pagos pela Enersul, é repassado pela empresa aos consumidores. "Vamos fazer um levantamento", afirma.

O advogado acredita que a prefeitura tem indício de irregularidades. "Porque senão não me contrataria". Rossi vai receber percentual de 18% incidente sobre o resultado econômico alcançado com a defesa promovida, quer seja no âmbito administrativo ou judicial.

Todo mundo

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions