ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura recebe 1,1 mil contribuintes para negociar débitos no plantão

Número representa mais que o dobro do movimento do plantão anterior

Osvaldo Júnior | 29/10/2017 17:03
Contribuintes no plantão do Refis deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Contribuintes no plantão do Refis deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Os contribuintes, inadimplentes com a Prefeitura de Campo Grande, compareceram em peso para negociar seus débitos no plantão deste fim de semana. Foram atendidas 1.111 pessoas neste sábado (29), conforme informou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. O número representa incremento de 118% em relação ao movimento do plantão anterior.

“Excelente resultado”, avaliou o secretário. No sábado anterior, foram atendidos 508 contribuintes. Ele informou que os valores arrecadados serão informados nesta segunda-feira (29).

Quem procurou a prefeitura neste fim de semana pode contar com descontos de até 90% nos juros e na correção monetária, no pagamento à vista, e de até 80% nas multas. Essas vantagens são relativas à primeira etapa do programa, que se encerra dia 31, na próxima terça-feira.

O contribuinte que preferir parcelar o pagamento da dívida também pode fazê-lo. O débito pode ser pago em até seis vezes, com descontos de 75% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa.

Número maior de parcelas também é possível. Se o pagamento for feito em 12 meses, conta com redução de 75% os valores dos juros e outros acréscimos em sua dívida.

Em novembro, o Refis continua oferecendo descontos, mas serão menores que os deste mês. As reduções terão variações de 70% a 85% conforme a forma de pagamento.

O atendimento é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nos siga no Google Notícias