A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

22/04/2009 14:55

Presidente da Fenabrave discute mercado automotivo em MS

Redação

O presidente da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), Sérgio Reze, estará amanhã em Campo Grande para discutir o mercado automotivo em Mato Grosso do Sul. Ele participará do encontro regional da Fenabrave/MS, que será realizado no Novotel, localizado na Avenida Mato Grosso, 555, Jardim Copacabana.

Também irá ministrar palestra durante o evento o economista e um dos apresentadores do Manhattan Connection (GNT), Ricardo Amorim, que abordará o tema "Crise econômica e nova ordem global: fuga para o futuro".

Técnicos da Petrobras também irão comentar o "Programa brasileiro de etiquetagem veicular", criado no ano passado para apontar, por meio de um selo, qual o consumo do veículo.

Mercado - O mês de março foi bastante positivo para a venda de veículos em Mato Grosso do Sul. Enquanto a média nacional teve crescimento de 3,97%, o Estado registrou 6,57% no aumento de vendas no acumulado do primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2008.

Os dados também são positivos para o setor de caminhões, que registrou elevação de 8,45% no acumulado do trimestre, enquanto a média nacional foi negativa para o setor: as vendas caíram 15, 65%.

Já o setor de motos sentiu o impacto da crise financeira global anunciada no ano passado: enquanto o Brasil registrou diminuição de 15,10%, Mato Grosso do Sul teve o índice ampliado: 26,19% de queda nas vendas de motocicletas no acumulado de janeiro, fevereiro e março.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions