A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

06/05/2019 18:10

Procon Municipal autua 6 lojas em operação focada no Dia das Mães

Fiscalização em estabelecimentos da Capital flagra irregularidades como falta de informações, erros em preços e venda casada

Humberto Marques
Fiscalização já percorreu 40 lojas da Capital em ação focada no Dia das Mães. (Foto: Divulgação)Fiscalização já percorreu 40 lojas da Capital em ação focada no Dia das Mães. (Foto: Divulgação)

O Procon (Subsecretaria de Defesa do Consumidor) de Campo Grande autuou seis estabelecimentos comerciais da cidade por irregularidades durante a Operação Dias das Mães. As notificações foram emitidas ao longo de uma semana, quando 40 estabelecimentos foram fiscalizados, e constataram falhas como ausência de informações, preços errados, falta de documentação e venda casada de produtos e serviços.

As autuações e oferecimento de orientações ocorreram nas lojas Casas Bahia, Centauro e Magazine Luiza no Shopping Norte-Sul Plaza; Magazine Luiza do Shopping Bosque dos Ipês; Ricardo Eletro e Palácio Móveis e Colchões da Avenida Julio de Castilho, na Vila Sobrinho.

Agora, segundo a assessoria do Procon-CG, serão realizadas novas visitas para constatar se as adequações estão sendo realizadas. Outras empresas de ramos como presentes, decoração e floriculturas também serão fiscalizadas.

“O saldo dessa primeira semana é positivo. Verificamos um número considerável de estabelecimentos e a maioria estava de acordo com o que determina a legislação. Mesmo assim, continuaremos atentos, inclusive em regime de plantão”, pontuou o subsecretário Valdir Custódio, titular do Procon da Capital.

A Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias do órgão e a equipe de atendimento ao consumidor vão realizar plantão até sábado (11), véspera do Dia das Mães, na Praça Ary Coelho, no Centro da cidade. Consumidores também podem entrar em contato com o Procon-CG pelo WhatsApp (67) 9840-1001 para realizar denúncias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions