ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em fiscalização, Procon encontra peixe e carnes vencidos em dois supermercados

Fernanda Palheta | 15/04/2019 19:11
Cerca de 20 quilos de peixe estavam impróprios para consumo em um supermercado da Capital (Foto: Procon)
Cerca de 20 quilos de peixe estavam impróprios para consumo em um supermercado da Capital (Foto: Procon)

Às vésperas da sexta-feira da Paixão, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), encontrou 20 quilos de peixes, entre pacus e pintados, impróprios para consumo em um supermercado na Vila Anahy, em Campo Grande. A irregularidade foi encontrada durante fiscalização na última semana, nos dias 11 e 12 de abril, em dois estabelecimentos da Capital.

Além do peixes vencidos, no supermercado da Vila Anahy, o órgão de fiscalização também encontrou 53 quilos de carnes diversas e miúdos congelados impróprios para consumo. Entre os produtos encontrados estavam linguiça calabresa, bacon, mandioca, bucho bovino, polenta, bolos e biscoitos que estavam com prazo de validade vencidos ou sem especificação de origem ou prazo de validade.

Já no supermercado do Jardim Tijuca, foram encontrados 102 garrafas e latas de cerveja vencidas desde janeiro deste ano, além de 13 barras de chocolate, caldo de carne, mistura para canja, iogurte e refrigerante vencidos. Durante a fiscalização também foram encontrados um peixe inteiro com cerca de três quilos, aproximadamente sete quilos de pucheiro e seis quilos de bucho bovino sem especificação de validade e procedência.

Nos siga no Google Notícias