ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Procura por umidificadores cresce e item esgota em lojas

Priscilla Peres | 19/08/2014 17:54
Aparelhos são os mais vendidos pelas lojas do Centro. (Foto: Marcelo Calazans)
Aparelhos são os mais vendidos pelas lojas do Centro. (Foto: Marcelo Calazans)

A umidade relativa do ar em Campo Grande tem atingindo níveis abaixo do recomendado para a saúde humana e para tentar minimizar os efeitos do tempo seco os umidificares de ar têm sido os produtos mais vendidos pelas lojas de eletrodomésticos da Capital. Gerentes afirmam que a procura pelo item está acima do esperado e falta produtos em alguns locais.

Na unidade da rede City Lar na rua 14 de julho, Centro de Campo Grande, o gerente Kelcio Luis afirma que não há mais umidificadores à venda. "Fizemos uma promoção essa semana que esgotou nosso estoque. Estamos aguardando chegar mais", conta ele. Em um dia a loja vendeu 300 unidades do aparelho pela metade do preço.

Hoje o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a umidade relativa do ar abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul até o dia 21 de agosto. O gerente da loja Romera do Centro da cidade, Edson do Nascimento conta que nessa época do ano, o umidificador é o produto mais vendido da loja. "Sai uma média de oito aparelhos por dia. Um número alto se pensarmos que nas outras épocas não vendemos nada", diz.

O preço dos aparelhos varia de R$ 50 a R$ 100 dependendo do local e tamanho do umidificador. No Magazine Luiza e nas Casas Bahias, funcionários confirmam que a procura está alta e restam poucas peças no estoque, que é renovado conforme a demanda, tomando cuidando para não faltar unidades.

Já o gerente da loja Daron, Marcelo Nascimento acredita que a tendência é que as vendas continuem aquecidas até setembro. "O tempo é muito instável aqui em Campo Grande, mas setembro geralmente é época de seca e de ventos fortes o que deve aumentar ainda mais a procura pelos umidificadores", conta.

Nos siga no Google Notícias