ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Produção de açúcar acumula queda de 51,56% após geadas em MS

Edivaldo Bitencourt | 11/12/2013 09:56

Mato Grosso do Sul acumula queda de 51,56% na produção de açúcar neste ano em relação à safra anterior. No geral, houve redução de 8,58% na colheita de cana-de-açúcar, de 2 milhões para 1,834 milhão de toneladas, segundo levantamento da Biosul (Associação de Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul).

A queda ocorreu em decorrência da geada, que atingiu o estado durante o inverno deste ano. “Como previmos, as unidades estenderam seu período de safra, devido às geadas, que atrapalharam o processo de colheita”, justifica o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho. Ele prevê que a produção de 40 milhões de toneladas será atingida até o fim deste mês.

A queda na produção de açúcar, de 93 mil para 45,1 mil toneladas ocorreu em decorrência da queda no ATR (indicador de açúcares totais recuperáveis por tonelada de cana).

Em relação a produção de etanol, o hidratado apresenta alta de 22% na quinzena, chegando a 87 mil metros cúbicos, já o anidro teve forte queda de 52%, passando de 26 mil metros cúbicos para 12,6 mil metros cúbicos.

E o etanol total, teve aumento na produção de 2%, de 97,5 milhões de litros para 99,9 milhões de litros.

Nos siga no Google Notícias