ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Projeto dos débitos ajuizados poderá ser votado na 4ª

Redação | 10/07/2009 22:59

O projeto do Executivo para facilitar ao contribuinte a adesão ao PPJ (Programa de Pagamento de Débitos Judiciais) deverá ser votado na próxima semana pelos vereadores na Câmara de Campo Grande, possivelmente na quarta-feira. O objetivo da proposta do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) é isentar os contribuintes de multas e juros e com descontos especiais, como forma de incentivo à quitação dos débitos cobrados na Justiça, como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

A meta é reduzir em 50% as 205 mil ações ajuizadas nos últimos 29 ano, que somam cerca de R$ 300 milhões, na Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal.

De acordo com o procurador-geral do Município, Ernesto Borges Neto, a prefeitura é responsável por 37,5% dos processos em tramitação na Justiça estadual de Mato Grosso do Sul.

O primeiro passo foi dado no dia 17 de junho, quando o prefeito assinou convênio com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins,

A meta, conforme resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), é julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e reduzir a taxa de congestionamento dos processos em andamento. Segundo a assessoria do tribunal, o objetivo é dar baixa em 100 mil processos até o início de 2010.

Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, a prefeitura montará uma central de atendimento no prédio antigo da Câmara Municipal, onde funciona a Central do IPTU.

Nos siga no Google Notícias