ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Projeto para ampliar psicultura em MS desenvolve cartilha de orientação

Caroline Maldonado | 03/10/2014 11:40
Cronograma do projeto foi entregue ao governador André Puccinelli nessa semana (Foto: Divulgação/Seprotur)
Cronograma do projeto foi entregue ao governador André Puccinelli nessa semana (Foto: Divulgação/Seprotur)

O projeto Peixe Vida, que vai ampliar e reorganizar a psicultura no Estado, já está com o cronograma pronto que prevê a realização em quatro etapas. Na segunda-feira (29) o calendário foi apresentado ao Governador André Puccinelli, em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Engel, o secretário adjunto da Seprotur, Pedro Pedrossian Neto e o superintendente da Pesca do Estado, César Moura.

Segundo Puccinelli, até o final do ano serão feitas as implementações necessárias previstas no projeto, que já foi apresentado em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. Otimistas com o compromisso do governador, os órgãos envovidos no projeto calculam iniciar as atividades em breve. “Temos trabalhado para cumprir as metas previstas no Peixe Vida e entregar até o final do ano uma cartilha organizacional do setor, com informações para o Estado”, disse Moura.

De acordo com a Seprotur, a primeira etapa do projeto será dedicada ao diagnóstico da piscicultura nos municípios contemplados pelo projeto em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequnas Empresas) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Na segunda etapa será realizada a regulamentação ambiental das propriedades de piscicultura.

Com a terceira etapa, os produtores serão orientados pelos técnicos sobre as boas práticas para a piscicultura. A ideia é preparar os participantes do projeto para otimizar a produção e garantir melhor rentabilidade.

Na quarta etapa prevista no cronograma o projeto será concluído com a realização de atividades práticas com os piscicultores. Nesta fase, os técnicos irão observar a aprendizagem e assimilação das informações passadas aos produtores.

Nos siga no Google Notícias