ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Projeto quer divulgar produção da agricultura familiar durante o ano

Intenção é que com a divulgação aumente a venda dos produtos em escolas, hospitais e empresas

Por Leonardo Rocha | 15/12/2018 17:27
Deputado Márcio Fernandes (MDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputado Márcio Fernandes (MDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto de deputado Márcio Fernandes (MDB) quer divulgar o calendário de produção da agricultura familiar, ao longo do ano. A intenção é que a população saiba que tipo de alimentos está sendo produzido, a região atendida e qual época de colheita, assim como que quantidade está à disposição para compra e venda.

Com este calendário definido, haverá a divulgação em todo Estado, para que os alimentos sejam comprados em escolas e hospitais públicos e privados, além de restaurantes e residências. Neste grupo vão ficar as comunidades indígenas e quilombolas, além de fornecedores de gêneros alimentícios orgânicos.

“O calendário fará parte do programa de políticas públicas para a agricultura familiar e deixará ainda mais latente a informação sobre o incentivo à venda de tais produtos para a merenda escolar, servindo de norteador para os compradores”, disse o parlamentar.

O autor entende que com esta divulgação vai se aumentar o fluxo de produção, com o aumento das vendas dos produtos, colaborando desta forma com os pequenos produtores rurais. A proposta foi apresentada na semana passada e pode ser votada ainda neste ano, na Assembleia Legislativa.