ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Projetos da Água Guariroba são premiados em evento nacional

A empresa garantiu o 1º e o 3º lugar durante o Prêmio Eficiência e Tecnologia Aegea 2018 em São Paulo

Geisy Garnes | 09/11/2018 13:45
Equipe durante premiação em São Paulo (Foto: Divulgação)
Equipe durante premiação em São Paulo (Foto: Divulgação)

Duas iniciativas das Águas Guariroba foram premiados nacionalmente nesta quarta-feira (31), em São Paulo. A empresa garantiu o 1º e o 3º lugar durante o Prêmio Eficiência e Tecnologia Aegea 2018 com as projetos “Controlador Automático” e “Customização de Carroceria”.

O Prêmio Eficiência e Tecnologia 2018 tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas unidades da Aegea. A intenção é incentivar o uso de novas tecnologias para aumentar a eficiência nos processos e também a satisfação dos usuários.

O “Controlador Automático” é um software desenvolvido para otimizar o monitoramento e operação do sistema de abastecimento de água de Campo Grande. Com isso, há redução do custo operacional, otimização das operações e ainda a garantia na padronização, segurança e eficiência dos serviços realizados pela empresa, que são monitorados via computadores no Centro de Controle de Operações.

“Participar de um trabalho tão inovador foi uma surpresa em si, estou emocionada pelo prêmio e com o reconhecimento dado ao nosso projeto. Não tenho palavras para agradecer esta oportunidade”, disse a desenvolvedora da tecnologia que ganhou o 1º lugar, a analista de planejamento da Águas Guariroba, Karen Cortez.

Já o projeto “Customização de Carroceria”, terceiro colocado na premiação, investe em veículos adaptados para o transporte de ferramentas e equipamentos, garantindo a segurança dos funcionários da concessionária nas operações em campo.

“Receber este prêmio é muito gratificante e motivador para toda a equipe. Além do reconhecimento, é muito interessante a oportunidade de expormos este projeto desenvolvido em parceria com a Central de Serviços, Transportes e a LVE Veículos para outras unidades”, afirmou Rafael Miranda, coordenador de serviços da Águas Guariroba e membro da equipe desenvolvedora do projeto.

O Projeto “Contagem e classificação de veículos com Machine Learning” da Prolagos, no Rio de Janeiro, ficou com o segundo lugar na premiação. Além de reconhecer as iniciativas e os profissionais envolvidos, a premiação busca difundir melhores práticas dentro da empresa e ampliar a atuação dos projetos apresentados.

Nos siga no Google Notícias