ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prorrogado até dezembro, Refis volta na terça com desconto de até 85%

Câmara Municipal de Campo Grande aprovou estender o período para contribuintes negociarem as dívidas

Mayara Bueno | 02/11/2018 07:54
Contribuintes no Central de Atendimento. (Foto: Divulgação/PMCG).
Contribuintes no Central de Atendimento. (Foto: Divulgação/PMCG).

O Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas) será reaberto na próxima terça-feira (dia 6). Ontem, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a prorrogação do programa, que terminou na terça-feira (dia 31).

A medida ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), mas o Executivo municipal já informou que os descontos serão mantidos em 85% dos juros sobre o valor da dívida e multa para pagamentos à vista.

Quem optar por parcelar ou reparcelar, no máximo em seis vezes, terá desconto de 70%. Os contribuintes que quiserem parcelar em 12 vezes terão 25%. A proposta prevê, ainda, quem pagar até o fim de dezembro terá desconto de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória.

O contribuinte inadimplente deve pedir a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – Guia DAM com o benefício concedido para pagamento à vista ou parcelado, na Central de Atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.

De setembro a outubro, duração do Refis este ano, a Prefeitura de Campo Grande arrecadou R$ 38 milhões com o pagamento das dívidas. No total, os débitos chegam a R$ 2,6 bilhões.

Nos siga no Google Notícias