A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

24/05/2019 18:58

Prorrogado, cadastramento de áreas para o plantio de milho termina neste mês

Prazo que havia se encerrado em 19 de abril foi prorrogado até o dia 31

Humberto Marques
Cadastro de áreas para plantio terminaria em abril, mas prazo foi prorrogado. (Foto: Divulgação)Cadastro de áreas para plantio terminaria em abril, mas prazo foi prorrogado. (Foto: Divulgação)

Produtores de Mato Grosso do Sul têm até 31 de maio para cadastrar áreas onde farão cultivo de milho. O prazo foi prorrogado em razão da ampliação de vários municípios contemplados pelo Zoneamento de Risco Climático do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para a safra outono/inverno.

A medida, conforme a administração estadual, foi tomada a partir de avanços tecnológicos de novas cultivares, disponíveis para diferentes condições climáticas. A Aastec (Associação das Empresas de Assistência Técnica de Mato Grosso do Sul) havia feito a solicitação, permitindo que os produtores que não atenderam ao prazo de 19 de maio possam se cadastrar normalmente.

A prorrogação foi definida em resolução conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familair e de Fazenda.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions