A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/04/2012 13:56

Puccinelli atenta para erros com a nacionalização obrigatória de empresas

Wendell Reis
Puccinelli disse concordar com a valorização da indústria nacional, mas discorda da forma como está sendo feita (Foto: Minamar Junior)Puccinelli disse concordar com a valorização da indústria nacional, mas discorda da forma como está sendo feita (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) está preocupado com a reforma tributária que está sendo realizada no País. Puccinelli disse que colocaram “uma casca de banana” que acabou passando despercebida. O erro, na visão do governador, está na falta de tempo para adaptação a obrigatoriedade de todas as empresas que se instalem em qualquer local do Brasil ter o mínimo de nacionalização.

Puccinelli disse concordar com a valorização da indústria nacional, mas discorda da forma como está sendo feita. O governador cita como exemplo a empresa Uninter, que está se instalando em Mato Grosso do Sul. Ele confidenciou que o Estado venceu uma disputa com o Paraná. Mas, seguindo as mudanças atuais, esta empresa, na visão dele, não viria nem para o Brasil.

“Porque se não vier um período de transição, de nacionalização obrigatória dos componentes das diversas coisas, vai ser difícil. Abruptamente não consegue. É claro que o bom senso prepondera, mas isso passou despercebido”.

O governador também disse que está atento a Lei Kandir, que prejudica o Estado com desoneração de R$ 600 milhões. Ele também se disse curioso para saber se terá as mudanças no FPE (Fundo de Participação do Estado), aumentando o repasse para o Estado.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions