A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/10/2009 14:25

Receita apreendeu R$ 10 mil em mercadorias estrangeiras

Redação

A Receita Federal apreendeu R$ 10 mil em mercadorias estrangeiras, em Campo Grande, na operação Leão Expresso 4.

A operação é desencadeada em 21 Estados do País nesta quinta-feira. No entanto, em Campo Grande, foi realizada ontem. A antecipação da ação na Capital foi necessária porque servidores teriam que viajar a serviço.

De acordo com a Receita Federal, as mercadorias estrangeiras sem documentação legal foram apreendidas na Central de Distribuição dos Correios.

São produtos de informática, eletrônicos, brinquedos e perfumarias, que foram despachados de outros países para o Brasil.

Os remetentes e destinatários de mercadorias estrangeiras com indícios de práticas de contrabando e descaminho serão intimados a apresentar os documentos que comprovem a entrada regular no País.

Se for comprovado que não há contrabando e descaminho, a mercadoria é devolvida.

Se não for comprovado, os envolvidos serão autuados, e a mercadoria será submetida à pena de perdimento. Neste caso, a Receita vai encaminhar representação fiscal ao Ministério Público Federal.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions