A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

09/01/2017 06:45

Receita Federal libera hoje consulta a oitavo lote de restituições do IR

Priscilla Peres

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (09), consulta ao oitavo lote de restituições do Imposto de Renda. Neste mês, serão contemplados contribuintes que tem valores a receber entre os anos 2008 e 2016.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. A Receita não divulgou o horário em que a consulta estará disponível.

Na consulta à página da Receita, pelo serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Em todo o país, 177 mil pessoas serão beneficiadas com R$ 370 milhões. O montante será depositado em conta bancária no dia 16 de janeiro e segundo a Receita Federal, do total, R$ 6,7 milhões vão para 21 mil contribuintes idosos.

A correção pela taxa Selic do valor a ser restituído varia de 9,92% (para restituições referentes a 2016) e 91,49% (para as de 2008).

EUA suspendem todas as importações de carne in natura do Brasil
O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira, 22, a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do ...
Dólar fecha em leve alta e com investidor monitorando cenário político
O dólar teve mais um dia de volatilidade pautado por forças opostas em diversos momentos, mas incertezas políticas prevaleceram no fim dos negócios n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions