A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

27/06/2017 08:18

Receita lança programa para renegociar dívidas em até 175 parcelas

Ricardo Campos Jr.

Contribuintes que têm dívidas com a Receita Federal terão acesso a condições especiais de parcelamento com diversas opções de descontos a partir do dia 3 de julho. Para reduzir os processos de cobrança na Justiça, o órgão instituiu um programa de regularização que abrange débitos vencidos até o dia 30 de abril de 2017.

Existem duas modalidades gerais de renegociação. Na primeira delas a dívida consolidada é dividida em 120 prestações mensais, sem descontos.

Porém, é possível fazer o pagamento à vista e em espécie de 20% da dívida em cinco vezes e liquidar o restante pagando em uma única vez em janeiro de 2018 com desconto de 90% nos juros de mora e 50% das multas de mora; parcelando em 145 vezes com desconto de 80% dos juros de mora e de 40% das multas de mora ou dividindo em 175 parcelas com redução de 50% dos juros de mora e de 25% das multas de mora.

Segundo a Receita, podem aderir ao programa pessoas físicas e jurídicas. O contribuinte com dívida total igual ou inferior a R$ 15 milhões terá 20% de desconto para pagamento à vista.

A adesão deverá ser feita entre 3 de julho e 31 de agosto de 2017 pelo site da Receita.

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios
Os contribuintes que receberem uma correspondência pelos Correios em nome da Receita Federal devem ficar atentos. Criminosos estão enviando falsas in...
Receita Federal paga 1° lote de restituições do Imposto de Renda hoje
Em Mato Grosso do Sul, 18 mil contribuintes recebem R$ 38 milhões nesta sexta-feira (16). O montante é referente ao primeiro lote de restituição do I...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions