ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Rede Farma & Farma chega para concorrer com a São Bento

Redação | 27/11/2009 14:35

Com 150 farmácias em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a rede Farma & Farma chega a Campo Grande com duas drogarias e pronta para disputar mercado com a consolidada rede São Bento.

Na prática, uma dessas farmácias já está em funcionamento, a Farma Lar, na avenida Júlio de Cstilho, 1530, no bairro Lar do Trabalhador. Ela foi passou a fazer parte da rede na semana passada, mas ainda está adequando os layouts interno e externo. A segunda drogaria deverá ser inaugurada no 1º semestre de 2010.

"Nós já conhecemos a rede São Bento. Nós respeitamos pelo número de farmácias, mas nosso foco é a farmácia de farmacêutico", afirmou o presidente da rede Farma & Farma, Rinaldo Ferreira.

Ele afirma que, ao contrário do que acontece com a concorrente, as novas farmácias não serão transformadas em mini mercados. "Vamos ter produtos correlatos, como de higiene pessoal, mas que não descaracterizem que se trata de um estabelecimento de saúde", disse.

Em Mato Grosso do Sul, a Farma & Farma conta com farmácias em Iguatemi e Ponta Porã e vai instalar, além das drogarias na Capital, outras duas: em Dourados e Bonito.

Por meio da assessoria, o empresário Luis Fernando Buainanin, da rede São Bento, garante que a avaliação sobre a chegada de novas farmácias é que "toda concorrência é salutar".

A São Bento tem mais de 60 lojas em Mato Grosso do Sul. (matéria alterada às 16h15 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias