ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Reinaldo estuda melhorias para caminhoneiros, mas protesto já causa prejuízo

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 02/03/2015 11:54
Protesto de Caminhoneiros já dura 10 dias. (Foto: Eliel Oliveira)
Protesto de Caminhoneiros já dura 10 dias. (Foto: Eliel Oliveira)

Em evento público nesta manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz estar em diálogo constante com os caminhoneiros e que estuda melhorias para o setor, mas afirmou que as paralisações já estão afetando a economia do Estado devido ao desabastecimento de produtos.

Reinaldo citou que estuda sobre possível mudança no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para frotas com menos de 30 caminhões, mas não deu detalhes sobre o assunto. "Nós estamos com diálogo constante com eles e com uma pauta positiva, já que tbm defendemos a diminuição do ICMS do diesel", disse.

O governador ainda ressaltou que a maior demanda do protesto são de questões nacionais, porém essa paralisação ja começa a trazer dificuldades econômicas para vários Estados."Também gostaríamos de uma solução para que essas paralisações terminem, mas logico que nós entendemos o direito deles".

Os caminhoneiros fazem protesto nas rodovias federais e estaduais há 10 dias, muitos ficam impedidos de continuar o trajeto durante o dia, o que atrasa a entrega da carga ao destino. Com isso, produtos perecíveis como hortifrútis têm sofrido com o calor e muitos estragam no meio do caminho.

Nos siga no Google Notícias