ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Relatório aponta MS como o segundo em ranking de investimentos públicos

Nyelder Rodrigues | 27/11/2017 20:56

Apesar da crise financeira "encolher" os investimentos públicos, Mato Grosso do Sul ampliou em 65% e é o segundo Estado no ranking sobre destinação de recursos para obras de infraestrutura.

O relatório foi feito pelo IFI (Instituição Fiscal Independente), publicado na edição desta segunda-feira (27) do jornal carioca O Globo. A publicação usou dados do Tesouro Nacional.

Ao todo, 13 estados registraram queda nos investimentos públicos no setor de infraestrutura entre 2015 e 2016, enquanto Mato Grosso do Sul alavancou tais recursos e aparece atrás apenas do Piauí, com 73%.

Entre as causas indicadas pelo estudo do alto desempenho da gestão estadual estão os ajustes feitos na máquina pública com o intuito de reduzir despesas para focar nas entregas à população.

"A crise afetou desde a dona de casa até os governos, mas soubemos realizar as mudanças necessárias para continuar fazendo as entregas que são importantes para população", destaca o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que completa. "O Governo está gastando menos com sua estrutura e investindo mais nas pessoas".

Nos siga no Google Notícias