ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Resolução do CMN facilita aplicações de investidores estrangeiros no Brasil

Da Agência Brasil | 01/10/2014 11:10

O Diário Oficial da União publica hoje (1º) resolução que dispõe sobre aplicações de investidor não residente no Brasil nos mercados financeiro e de capitais em território nacional.

A decisão, que facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, a partir do próximo ano, foi tomada no último dia 29 pelo CMN (Conselho Monetário Nacional ). A resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações. Os investidores também poderão emitir ordem de pagamento do exterior, em reais.

Até agora, apenas empréstimos e financiamentos no exterior e investimentos diretos (vinculados à geração de empregos) contavam com a possibilidade. Os aplicadores financeiros internacionais precisavam fazer duas operações de câmbio. Primeiro, transferindo recursos da conta no Brasil para o exterior. Em seguida, convertendo moeda estrangeira em reais para ingressar no país. A mudança está prevista para entrar em vigor em 2 de março de 2015.

Nos siga no Google Notícias