ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Restam poucos pacotes à venda para o fim do ano

Jean Sampaio | 10/12/2014 15:02

Além de deixar para a última hora os presentes, decoração e ingredientes da ceia de Natal, há alguns atrasadinhos que também esperaram até agora para decidir para onde vão nas férias de verão. Para esses, a situação pode ficar um pouco mais crítica, já que a procura por pacotes de viagens tem crescido muito e poucas opções ainda estão disponíveis.

De acordo com Alexandra Peconick, gerente de lazer da Master Turismo, “ainda existem pacotes, com uma boa pesquisa é possível encontrar preços promocionais, porém é preciso andar rápido”. Mesmo com o câmbio desfavorável, os brasileiros estão viajando 20% mais do que no mesmo período do ano passado. Alessandra explica a insistência em viagens internacionais mesmo com o dólar em alta: “Quem viaja para o exterior costuma fazer um planejamento com mais antecedência e é menos sensível ao preço, por isso não desiste da viagem. Como tem mais tempo, ele pode esperar o melhor momento para comprar a moeda estrangeira”.

Segundo a supervisora de viagens a lazer da Exodus Turismo, Fabiani Carmo, o brasileiro ainda não aprender a antecipar a compra e ainda fica esperando por aquela promoção de última hora. Ela alerta que a prática pode não dar certo.

“Quem vai viajar pelo país tem preferido os destinos do litoral, especialmente no Nordeste”, explica a supervisora. “Quem vai para o exterior tem preferências também pelas praias, seja viajando ao Caribe ou procurando por pacotes para Cancun, no México”.

Fabiani ainda dá sua visão sobre 2014. Ela explica que o ano foi atípico, com um calendário de viagens modificado em razão da Copa do Mundo. Apesar das mudanças, ela vê um balanço positivo: “Foi um ano em que tivemos muito receio, mas que apresentou bons resultados no final”, encerra.

Nos siga no Google Notícias