ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Rússia libera exportação de frigorífico em MS

Caroline Maldonado | 03/11/2014 11:43
Exportações para a Russia cresceram 13% em volume e 25% em receita, em novembro (Foto: Marcos Ermínio)
Exportações para a Russia cresceram 13% em volume e 25% em receita, em novembro (Foto: Marcos Ermínio)

A Rússia autorizou o frigorífico Fribrasil Alimentos, de Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande, a exportar carne bovina para o mercado russo e da União Aduaneira, formada pelo Cazaquistão e Bielourússia. O comunicado feito no site do Serviço Veterinário Russo foi confirmado pela Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos).

Em setembro, as exportações para a Rússia cresceram 13% em volume e 25% em receita. O aumento é motivado embargo que o país fez a aquisição dos Estados Unidos e União Europeia devido à crise na Ucrânia. Com isso, a Abrafrigo pretende aproveitar a oportunidade para estreitar as relações com o mercado russo que está mais receptivo ao produto brasileiro de pois do embargo.

De acordo com dados da Abrafrigo até setembro, o mercado da União Aduaneira foi o principal cliente mundial para a carne brasileira; seguido por Hong Kong, uma das portas de entrada do mercado chinês.

No total, frigoríficos brasileiros exportaram 1,1 milhão de toneladas com receita de US$ 5,3 bilhões nos nove primeiros meses do ano. Em outubro a associação, por meio da área internacional, ajudou na habilitação de exportações do Frivasa (Frigorífico Vale do Sapucaí Ltda), de Itajubá, no sul de Minais Gerais para os mercados do Irã e Argentina.

Nos siga no Google Notícias