ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Rússia suspende compra de 8 frigoríficos; MS fica fora

Redação | 27/05/2010 22:12

A Rússia suspendeu temporariamente as importações de carne bovina de oito frigoríficos brasileiros do Brasil. Desses, três pertencentes à JBS Friboi e três à Marfrig Alimentos. As empresas têm unidades em Mato Grosso do Sul, mas que não foram incluídas na suspensão.

A informação sobre o veto à compra de carne dos oito frigoríficos foi publicada nesta quinta-feira, 27, no site do Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia na internet e confirmada pelo Ministério da Agricultura do Brasil, que recebeu nesta quarta a notificação.

O Ministério informou que a Rússia não aponta problemas sanitários para a restrição, mas diz apenas que os frigoríficos não estão completamente adequados às exigências impostas por aquele país para importação de carne bovina.

O comunicado do governo russo informa que, das 29 unidades visitadas durante a última missão ao País, oito tiveram as compras suspensas. Mato Grosso do Sul esteve entre os estados visitados.

As unidades da JBS Friboi que integram a lista estão localizadas em Andradina (SP), Maringá (PR) e Pedra Preta (MT). As unidades da Marfrig estão em Capão do Leão (RS), Paranatinga (MT) e Promissão (SP). Também foram suspensas importações dos frigoríficos Rodopa, em Santa Fé do Sul (SP), e do Riosulense, em Rio do Sul (SC).

(Com informações da Agência Estado)

Nos siga no Google Notícias