ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Santander e Bradesco não cumprem exigências de segurança contra coronavírus

Fiscalização feita hoje nas agências pelo Sindicato dos Bancários da Capital constatou irregularidades e pediu providências

Rosana Siqueira | 31/03/2020 15:46
Agências reabriram mas com horário reduzido na Capital (Henrique Kawaminami)
Agências reabriram mas com horário reduzido na Capital (Henrique Kawaminami)

A fiscalização do Sindicato dos Bancários de Campo Grande hoje em estabelecimentos constatou que algumas instituições não cumpriam as exigências de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Na ronda feita pela manhã, agências do Bradesco e Santander não atenderam as recomendações. Diante disso a entidade enviou ofício as regionais dos bancos exigindo que os mesmos cumpram as obrigações, caso queiram abrir novamente amanhã.

Falta de equipamentos de proteção individual, de funcionários e limpeza, entre outros requisitos foram anotados pela fiscalização. Segundo a presidente do sindicato, Neide Maria,  na maioria das agências visitadas não houve os cuidados. “Detectamos falta de pessoal para efetuar limpezas nos terminais de auto atendimento ( máquinas), falta de máscaras, foram alguns dos problemas encontrados”, enfatizou lembrando que o sindicato está enviando oficio para as instituições para que cumpram as medidas, caso queiram abrir amanhã.

“Estou enviando ofício exigindo os itens caso resolvam abrir. Não é difícil para o sistema financeiro cumprir”, salientou lembrando que a preocupação dos bancos é pedir metas ao funcionários.

Por enquanto, as agências só realizam os serviços essenciais, por isso a população deve evitar procurar os locais e evitar aglomeração. “O atendimento é direcionado apenas para cartões bloqueados, saques do Bolsa Família, atendimento do PIS, FGTS e aposentados e retirada de cartões”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias