ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Sebrae e UCDB serão parceiros em estudo de pequenos negócios no MS

Nyelder Rodrigues | 17/12/2016 20:13

O Sebrae-MS e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fecharam uma parceria para realizar a produção de conhecimento científico para ficar disponível aos pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul usando informações do Programa Negócio a Negócio, existente desde 2010.

Os dados qualitativos serão analisados e, partir deles, serão feitos dissertações e outros trabalhos sobre o time, no intuito de auxiliar empreendimentos diversos em oportunidades de negócios.

O coordenador do projeto de extensão na universidade, professor Michel Constantino, explica que cerca de dez pessoas, entre mestrandos e doutorandos em Desenvolvimento Local, e graduandos em Administração, produzirão análises sobre os empreendimentos.

"A ideia é entender melhor os diagnósticos dos micros e pequenos negócios e fazer com que o aluno possa trazer soluções para esses estabelecimentos", diz Constantino, que é doutor nesta área.

O Programa Negócio a Negócio atendeu neste ano mais de 12 mil microempreendedores individuais e microempresas de Mato Grosso do Sul, sendo 6.652 de Campo Grande e 5.247 de 26 municípios no interior do Estado.

"Há pouco tempo, o empresário tinha dois, três funcionários. Hoje, ele está sozinho e, por isso, precisa ainda mais da ajuda do Sebrae", aponta Cláudio Mendonça, superintendente da instituição de apoio aos pequenos negócios.

Nos siga no Google Notícias