A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

17/12/2016 20:13

Sebrae e UCDB serão parceiros em estudo de pequenos negócios no MS

Nyelder Rodrigues

O Sebrae-MS e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fecharam uma parceria para realizar a produção de conhecimento científico para ficar disponível aos pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul usando informações do Programa Negócio a Negócio, existente desde 2010.

Os dados qualitativos serão analisados e, partir deles, serão feitos dissertações e outros trabalhos sobre o time, no intuito de auxiliar empreendimentos diversos em oportunidades de negócios.

O coordenador do projeto de extensão na universidade, professor Michel Constantino, explica que cerca de dez pessoas, entre mestrandos e doutorandos em Desenvolvimento Local, e graduandos em Administração, produzirão análises sobre os empreendimentos.

"A ideia é entender melhor os diagnósticos dos micros e pequenos negócios e fazer com que o aluno possa trazer soluções para esses estabelecimentos", diz Constantino, que é doutor nesta área.

O Programa Negócio a Negócio atendeu neste ano mais de 12 mil microempreendedores individuais e microempresas de Mato Grosso do Sul, sendo 6.652 de Campo Grande e 5.247 de 26 municípios no interior do Estado.

"Há pouco tempo, o empresário tinha dois, três funcionários. Hoje, ele está sozinho e, por isso, precisa ainda mais da ajuda do Sebrae", aponta Cláudio Mendonça, superintendente da instituição de apoio aos pequenos negócios.

Sicredi anuncia R$ 14,8 bi para safra 17/18 com foco no pequeno e médio produtor
O banco Sicredi anunciou nesta sexta-feira, 23, que disponibilizará R$ 14,8 bilhões para o plano de safra 2017/2018, que terá início do mês de julho....
EUA suspendem todas as importações de carne in natura do Brasil
O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira, 22, a suspensão de todas as importações de carne bovina in natura do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions