A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/12/2016 20:13

Sebrae e UCDB serão parceiros em estudo de pequenos negócios no MS

Nyelder Rodrigues

O Sebrae-MS e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fecharam uma parceria para realizar a produção de conhecimento científico para ficar disponível aos pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul usando informações do Programa Negócio a Negócio, existente desde 2010.

Os dados qualitativos serão analisados e, partir deles, serão feitos dissertações e outros trabalhos sobre o time, no intuito de auxiliar empreendimentos diversos em oportunidades de negócios.

O coordenador do projeto de extensão na universidade, professor Michel Constantino, explica que cerca de dez pessoas, entre mestrandos e doutorandos em Desenvolvimento Local, e graduandos em Administração, produzirão análises sobre os empreendimentos.

"A ideia é entender melhor os diagnósticos dos micros e pequenos negócios e fazer com que o aluno possa trazer soluções para esses estabelecimentos", diz Constantino, que é doutor nesta área.

O Programa Negócio a Negócio atendeu neste ano mais de 12 mil microempreendedores individuais e microempresas de Mato Grosso do Sul, sendo 6.652 de Campo Grande e 5.247 de 26 municípios no interior do Estado.

"Há pouco tempo, o empresário tinha dois, três funcionários. Hoje, ele está sozinho e, por isso, precisa ainda mais da ajuda do Sebrae", aponta Cláudio Mendonça, superintendente da instituição de apoio aos pequenos negócios.

Preço do GLP industrial terá aumento de 5% a partir desta quinta
A Petrobras vai reajustar em 5% o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) industrial e comercial às distribuidoras, a partir de amanhã (20). O Sindicato Nac...
BC mantém juros básicos em 6,5% ao ano pela quarta vez seguida
Pela quarta vez seguida, o BC (Banco Central) não alterou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Copom (Comitê de Política Monetária) mante...
Dólar opera em queda e fecha cotado a R$ 4,12 para venda
A cotação do dólar fechou o pregão desta quarta-feira (19) em baixa de 0,43%, cotada a R$ 4,1242 para venda. O Banco Central manteve a política tradi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions