A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/07/2015 13:22

Segundo lote do IR vai beneficiar 17,9 mil com pagamento de R$ 29,7 mi

Liana Feitosa

O segundo lote de restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) de 2015 contempla 17.939 contribuintes em Mato Grosso do Sul, segundo a delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande. Com isso, é disponibilizado R$ 29,7 milhões para os contribuintes sul-mato-grossenses.

O crédito bancário será realizado no dia 15 de julho, mas a consulta ao segundo lote foi liberada na manhã desta quarta-feira (8). Em Mato Grosso do Sul, 373.810 contribuintes declararam imposto de renda neste ano. 

O lote multiexercício de restituição do IRPF contempla também restituições dos exercícios de 2009 a 2014.

O contribuinte que quer verificar se a declaração foi liberada deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para 146. 

É possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC.

Caso existam informações incoerentes, o contribuinte pode fazer a autorregularização com a entrega de declaração retificadora.

A Receita também disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, com os sistemas iOS (Apple) ou Android, que facilita as consultas.

Pelo aplicativo é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Se o contribuinte não resgatar a restituição dentro de um ano, vai precisar requerer o valor por um Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais, 0800-729-0001 nas demais localidades, e 0800-729-0088, para deficientes auditivos.

Receita Federal abre consulta ao 2º lote de restituição do imposto de renda 2015
Foi liberada, na manhã desta quarta-feira (8) a consulta do segundo lote de restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) de 2015. Em ...
Consulta a restituição do primeiro lote do imposto de renda é liberada hoje
Será liberada as 9h de hoje (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2015. Os contribuintes podem ace...
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions