ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sem salário, trabalhadores encontram fábrica fechada em Terenos

Aline dos Santos | 22/01/2013 11:38

A segunda-feira foi de surpresa para funcionário de uma confecção em Terenos, a 25 km de Campo Grande. Ao chegarem para trabalhar ontem, ainda sem receber o salário de dezembro, as costureiras encontraram a fábrica fechada e sem maquinários.

Filial da Stilo Confecções, que tem sede no Paraná, a empresa tinha 25 funcionários. Não houve aviso prévio do fim das atividades. “A Prefeitura também foi pega de surpresa”, afirma a prefeita Carla Diniz (PMDB).

A confecção funcionava em Terenos desde maio do ano passado. O Poder Executivo concedeu incentivo aos empresários por meio de pagamento do aluguel da fábrica. Por mês, a Prefeitura paga R$ 1.293. As peças chegam cortadas e são costuradas em Terenos.

Segundo a prefeita, na troca de gestão, uma das primeiras providências foi renovar o contrato do aluguel. Ainda conforme Carla Diniz, representante da Stilo procurou a Prefeitura com planos de expansão, com interesse de instalar mais 30 máquinas.

Representante da empresa prometeu ir até Terenos amanhã e na sexta-feira vai se reunir com a prefeita. Carla Diniz espera que a empresa reveja o fechamento. Caso seja mantido, ela vai procurar uma nova parceria.

A situação é acompanhada pela Defensoria Pública, pois o município não tem Vara do Trabalho. As trabalhadoras vêm a Campo Grande para registrar denúncia na Delegacia do Trabalho. Uma das denúncias é de que até Carteiras de Trabalho foram levadas. Uma das alternativas é pedir indenização por danos morais. O defensor Carlos Marietto também requisitou informações para a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias