ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Semana Santa triplica venda de queijo e peixe na Capital

Redação | 02/04/2010 11:18

A Semana Santa triplicou a venda de queijo e peixe no mercado de Campo Grande. Somente a barraca de pescado do Mercadão Municipal, que funcionou na manhã de hoje, o proprietário mais que dobrou o número de funcionários para atender a demanda.

De acordo com Carlos Linares, 48 anos, o movimento foi intenso desde segunda-feira. No entanto, a maior procura aconteceu ontem e hoje. Ele conta com 13 funcionários. Mas dar conta da demanda, que teve aumento de 25% este ano em relação ao anterior, contratou mais 16 trabalhadores.

O mesmo aconteceu com o proprietário de uma banca de queijos, Cleber Marcolino Silva, 28, que dobrou o número de funcionários, de quatro para oito, na Semana Santa. Ele contou que a venda de queijo tem aumento de 300% em relação aos dias normais. Muitos consumidores compram o produto para fazer a tradicional sopa paraguaia e chipa. Os preços permaneceram estáveis.

O vendedor autônomo Carlos Correia, 45, montou uma banca ao lado do Mercadão para vender queijo e cheiro-verde nesta Sexta-Feira Santa. Ele disse que a venda de queijo aumenta bastante nestes dias.

A dona de casa Marta Lopes, 64, contou que considerou mais fácil comprar carne branca neste ano. Ela considerou o preço do peixe menor do que o ano passado.

Nos siga no Google Notícias