A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/04/2010 11:18

Semana Santa triplica venda de queijo e peixe na Capital

Redação

A Semana Santa triplicou a venda de queijo e peixe no mercado de Campo Grande. Somente a barraca de pescado do Mercadão Municipal, que funcionou na manhã de hoje, o proprietário mais que dobrou o número de funcionários para atender a demanda.

De acordo com Carlos Linares, 48 anos, o movimento foi intenso desde segunda-feira. No entanto, a maior procura aconteceu ontem e hoje. Ele conta com 13 funcionários. Mas dar conta da demanda, que teve aumento de 25% este ano em relação ao anterior, contratou mais 16 trabalhadores.

O mesmo aconteceu com o proprietário de uma banca de queijos, Cleber Marcolino Silva, 28, que dobrou o número de funcionários, de quatro para oito, na Semana Santa. Ele contou que a venda de queijo tem aumento de 300% em relação aos dias normais. Muitos consumidores compram o produto para fazer a tradicional sopa paraguaia e chipa. Os preços permaneceram estáveis.

O vendedor autônomo Carlos Correia, 45, montou uma banca ao lado do Mercadão para vender queijo e cheiro-verde nesta Sexta-Feira Santa. Ele disse que a venda de queijo aumenta bastante nestes dias.

A dona de casa Marta Lopes, 64, contou que considerou mais fácil comprar carne branca neste ano. Ela considerou o preço do peixe menor do que o ano passado.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions