ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Senar-MS vai promover oficinas gratuitas de inovações a produtores

Oficinas disponíveis serão para melhorar produção e renda dos agricultores em MS

Leonardo Rocha | 14/07/2018 09:02
Senar-MS vai promover oficinas durante evento (Foto: Divulgação - Senar)
Senar-MS vai promover oficinas durante evento (Foto: Divulgação - Senar)

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS) vai promover na semana quem vem oficinas gratuitas sobre conhecimento e inovações no setor rural para produtores, com a intenção de aumentar a capacidade de produção e renda nas atividades do agronegócio. Os eventos começam dia 16 e seguem até 20 de julho.

As oficinas irão ocorrer durante o evento da Campo Grande Expo, que vai ocorrer no Espaço Terra Novas Eventos, na Capital. Além das oficinas que são importantes para esta qualificação, também vai haver leilões, treinamentos, roda de negócios e provas de animais.

“Nas oficinas gratuitas voltadas à agricultura de precisão, processamento de alimentos, e confecção de tralhas para equinos, que são paramentos muito úteis na lida diária do campo, visamos difundir o conhecimento em gestão e produção”, explicou o superintendente do Senar-MS, Lucas Galvan.

Entre as oficinas disponíveis está a utilização de drones na agricultura de precisão, confecção de talhas para equinos, preparo de doce pastoso de laranja com banana, boas práticas na produção de leite, agricultura de precisão. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias