A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/07/2009 18:55

Seprotur fiscaliza usina 100% mecanizada em Angélica

Redação

A usina Angélica Agroenergia, construída no município de Angélica, foi vistoriada na quarta-feira (1) por técnicos do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), da Seprotur (Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo). O empreendimento abandona completamente as técnicas da queima e corte manual, sendo 100% mecanizado.

Está prevista a geração de 2.170 empregos no local e para funcionar logo, a vistoria era imprescindível, afinal, com ela a usina obterá o certificado de benefício fiscal. Segundo o relatório "in-loco" da Seprotur, 263 veículos, sendo 212 a diesel, compõem a frota da usina, que possui índices de produção compatíveis com os previstos no projeto de viabilidade econômico financeiro apresentado.

Foram investidos R$ 400 milhões no empreendimento, de acordo com a vistoria. Já em relação aos empregos gerados, o número está acima da previsão inicial, ou seja, de 1,8 mil empregos diretos.

O superintendente de Indústria, Comércio e Turismo da Seprotur, Jonathas Camargo, afirma que foi constatada a grande contribuição desta empresa para o desenvolvimento da região de Angélica. Ele cita que a geração de empregos é o ponto forte da usina, já que propiciará a contratação de 900 funcionários que residem em Angélica, entre outros que moram em Deodápolis, Jateí, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Produção - A capacidade inicial da planta industrial será de 500 mil litros de álcool por dia, mas está projetada para a produção de até 1 milhão de litros diários. Quanto à energia elétrica por meio da co-geração, a empresa já conta com linha de transmissão até a rede de distribuição da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), com 20 quilômetros de extensão.

Camargo comenta ainda que a partir do momento que a usina estiver funcionando plenamente, a energia gerada na unidade será suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de Dourados, que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que possui 182 mil habitantes.

O município de Angélica enfrentou, de acordo com dados da Seprotur, um processo de redução da população nos últimos anos

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions