A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

23/07/2018 12:50

Servidores terão treinamento sobre convênios de recursos federais

Iniciativa quer qualificar servidores para dar agilidade nos contratos dos municípios com União

Leonardo Rocha
Seminário já ocorreu em várias cidades do Estado (Foto: Divulgação - Assomasul)Seminário já ocorreu em várias cidades do Estado (Foto: Divulgação - Assomasul)

Os servidores municipais de 15 cidades irão passar por uma nova fase de treinamento sobre convênios, para receber transferências de recursos federais. A intenção é qualificar este pessoal para que haja agilidade na efetivação dos contratos. O evento vai ocorrer entre os dias 24 e 25 de julho, em Naviraí.

Este treinamento faz parte de uma ação em conjunto entre Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), governo estadual, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Prefeitura de Naviraí. Será uma sequência do seminário Rede Siconv (Sistema de Convênios).

O seminário vai ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 18h, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a participação de servidores de 15 municípios da região. O treinamento vai ser sobre a ferramenta on line que agrega e processa as informações sobre estas transferências de recursos federais, destinados aos estados e municípios.

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), que é prefeito de Bataguassu, ressaltou que este treinamento vai diminuir a burocracia da máquina pública, viabilizando recursos para diferentes setores, como: educação, saúde, infraestrutura e emprego. A Assomasul já realizou nove etapas sobre este sistema de convênios.

Aposentados recebem 1ª parcela do décimo terceiro a partir do dia 27
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abon...
Aumento de benefícios a produtor rural pode ser vetado, diz secretário
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse hoje (17) que o governo federal estuda vetar a ampliação de benefícios a produtores rurais ...
Dólar fecha a semana cotado a R$ 3,91, acumulando alta de 1,31%
A moeda norte-americana encerrou hoje novamente (17) em alta de 0,24%, cotada a R$ 3,9147 na venda, fechando uma série de três pregões consecutivos d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions