A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

13/04/2017 13:00

Setor de serviços se recupera em fevereiro, mas acumula queda de 12%

Renata Volpe Haddad
Contratação de serviços em Mato Grosso do Sul teve queda de 12%. (Foto: Alcides Neto)Contratação de serviços em Mato Grosso do Sul teve queda de 12%. (Foto: Alcides Neto)

O setor de serviços em Mato Grosso do Sul, vem amargando quedas desde dezembro do ano passado. Em fevereiro foi registrado recuo de 12,1%, segundo pesquisa mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quinta-feira (13).

Em dezembro, a retração na contratação de serviços foi de 13,5% e em janeiro foi de 21,9%. No ano, o setor acumula queda de 17,5% e em 12 meses, 10,7%.

Prestação de serviços segue na contramão das vendas do varejo, que teve crescimento de 19% em fevereiro, no Estado.

Ainda segundo a pesquisa do IBGE, a queda na receita nominal em prestação de serviços foi de 7% há dois meses. Em janeiro, foi registrado retração de 15,5% na receita nominal.

Já com ajuste sazonal, ou seja, por estação, houve aumento de 1,6% na prestação de serviços, depois de recuo de 0,4% em janeiro.

No Brasil, a prestação de serviços recuou 5,1% em fevereiro e 3,5% em janeiro. Os números mostram que no Estado, o setor segue em baixa.

Contratações no setor de serviços tem queda de 8,2% em novembro em MS
A demanda por serviços caiu 8,2% em novembro em Mato Grosso do Sul, aponta Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta quarta-feira (12) pelo IBGE (I...
Setor de serviços tem queda de 14,7% nas contratações em outubro em MS
A demanda por serviços em Mato Grosso do Sul caiu 14,7% em outubro, acumulando redução de 6,5% nos últimos 12 meses. Os dados fazem parte da PMS (Pes...
Setor de Serviços em MS acumula três meses de retração, mostra IBGE
O volume de negócios do setor de Serviços em MS teve queda de 11,5% em setembro, quando comparado a agosto. É a terceira retração consecutiva do seto...
Setor de serviços apresenta queda de 1,2% em julho no Estado
O setor de serviços em Mato Grosso do Sul recuou 1,2% em julho no resultado livre de variações sazonais, sendo que em relação ao volume de serviços, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions