ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Contratações no setor de serviços tem queda de 8,2% em novembro em MS

Levantamento do IBGE aponta que nos últimos 12 meses, retração ultrapassou os 7% no Estado

Elci Holsback | 12/01/2017 09:22

A demanda por serviços caiu 8,2% em novembro em Mato Grosso do Sul, aponta Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta quarta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ainda segundo o levantamento, no acumulado dos últimos 12 meses a retração foi de 7,1%.

Em outubro, a queda registrada foi ainda maior, de 14,7% e no mês anterior, setembro, a retração registrada foi de 11,5%. Mato Grosso foi o estado onde a redução da demanda atingiu os maiores índices, alcançando 33,1% no mês. O Distrito Federal não apresentou variação para mais ou menos quanto a demanda e nenhum estado registrou aumento nos índices.

A retração nas contratações do setor de serviços coloca Mato Grosso do Sul é décimo lugar entre os estados com menores índices no acumulado do ano. Lidera o ranking o Amapá, com retração acumulada de 15,3%, seguida pelo Amazonas, com redução de 14,1% nos últimos 12 meses. Apenas Roraima apresentou índice positivo no acumulado do ano, com 2,2% de crescimento.

Entre os setores que mais apresentaram queda no País, o setor de transporte aquaviário apresentou maior queda, de 21,3% em novembro. Em seguida, os serviços técnicos e profissionais registraram retração de 14,3%.

Registraram índices positivos no mês, em âmbito nacional o setor de tecnologia da informação, com crescimento de 4,2% e o de serviços administrativos complementares, com 0,2%.

 

Nos siga no Google Notícias