A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

12/01/2017 09:22

Contratações no setor de serviços tem queda de 8,2% em novembro em MS

Levantamento do IBGE aponta que nos últimos 12 meses, retração ultrapassou os 7% no Estado

Elci Holsback

A demanda por serviços caiu 8,2% em novembro em Mato Grosso do Sul, aponta Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta quarta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ainda segundo o levantamento, no acumulado dos últimos 12 meses a retração foi de 7,1%.

Em outubro, a queda registrada foi ainda maior, de 14,7% e no mês anterior, setembro, a retração registrada foi de 11,5%. Mato Grosso foi o estado onde a redução da demanda atingiu os maiores índices, alcançando 33,1% no mês. O Distrito Federal não apresentou variação para mais ou menos quanto a demanda e nenhum estado registrou aumento nos índices.

A retração nas contratações do setor de serviços coloca Mato Grosso do Sul é décimo lugar entre os estados com menores índices no acumulado do ano. Lidera o ranking o Amapá, com retração acumulada de 15,3%, seguida pelo Amazonas, com redução de 14,1% nos últimos 12 meses. Apenas Roraima apresentou índice positivo no acumulado do ano, com 2,2% de crescimento.

Entre os setores que mais apresentaram queda no País, o setor de transporte aquaviário apresentou maior queda, de 21,3% em novembro. Em seguida, os serviços técnicos e profissionais registraram retração de 14,3%.

Registraram índices positivos no mês, em âmbito nacional o setor de tecnologia da informação, com crescimento de 4,2% e o de serviços administrativos complementares, com 0,2%.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions