A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

10/03/2015 09:05

Setor produtivo apresenta proposta de redução do ICMS para energia hoje

Priscilla Peres e Leonardo Rocha

Às 9h30 de hoje (10), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe em seu gabinete representantes do setor produtivo estadual, que vão apresentar um estudo sobre a redução da pauta do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia elétrica.

A ação é encabeçada pela Fiems (Federação da Indústria de MS), que já desenvolveu o estudo para a redução da pauta apenas para o setor produtivo e por período determinado, enquanto vigorar a bandeira tarifária vermelha.

Em agente mais cedo, o governador disse que vai se reunir e ouvir proposta. "Vou ouvir a pauta com muita atenção, porque eu também quero o desenvolvimento do Estado e depois de ter todos os argumentos, vou repassar para a minha equipe que fará um estudo técnico para saber se podemos reduzir essa pauta", disse.

O setor produtivo tenta reduzir custos de produção para evitar uma crise no setor. Eles alegam que com mais dívidas, haverá retração no consumo e maior índice de desemprego.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions