ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Setor produtivo reúne-se nesta quarta com Puccinelli

Redação | 02/12/2008 19:03

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul reúne-se nesta quarta-feira com o governador André Puccinelli para discutir as propostas e ações feitas pelo CMC (Comitê de Monitoramento da Crise) para enfrentar a crise financeira mundial. A reunião será realizada a partir das 8 horas, na Governadoria.

As principais propostas do setor são a elaboração e divulgação de campanha motivacional direcionada à manutenção da confiança do consumidor em relação à economia do Estado, a ampliação em 15 dias do prazo de pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o comércio e indústria e a antecipação para o dia 12 de dezembro do pagamento do 13° salário dos 60 mil servidores estaduais.

Na semana passada, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, apresentou oficialmente as propostas do CMC ao governador, que ficou de verificar a possibilidade de atender a antecipação do 13° do funcionalismo e de conceder um prazo maior para o recolhimento do ICMS, seguindo tendência nacional já adotada pelos Governos de Minas Gerais, São Paulo e Federal.

Já com relação à campanha de motivação direcionada à manutenção da confiança do consumidor em relação à economia do Estado, ele informou que o governador assumiu o compromisso de iniciar a ação nos próximos dias.

Nesta semana, a coordenação do CMC conseguiu junto aos prefeitos Simone Tebet (Três Lagoas), Ruiter Cunha (Corumbá), Daltro Fiuza (Sidrolândia), Beto Pereira (Terenos), Zelmo de Brida (Naviraí), Adão Rolim (São Gabriel do Oeste) e Roberto Hashioka (Nova Andradina) a antecipação do pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal para o dia 12 de dezembro.

A medida é para injetar mais recursos na economia estadual neste fim de ano, aquecendo as vendas do setor produtivo do Estado

Nos siga no Google Notícias