ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Shopping China lança pedra fundamental em Capitan Bado

João Humberto | 08/12/2010 23:15
Representantes do shopping e autoridades brasileiras e paraguaias participaram do lançamento da pedra fundamental do empreendimento. (Vilson Nascimento).
Representantes do shopping e autoridades brasileiras e paraguaias participaram do lançamento da pedra fundamental do empreendimento. (Vilson Nascimento).

A direção do Shopping China, considerada a maior empresa revendedora de produtos importados da região de fronteira com o Brasil, no Paraguai, com sede em Pedro Juan Caballero, anunciou a construção de mais uma unidade em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia.

Conforme apurado pelo portal A Gazeta News, na manhã de hoje aconteceu o lançamento da pedra fundamental do shopping na fronteira. O diretor-executivo e sócio-proprietário do Shopping China, Felipe Cogorno, bem como autoridades paraguaias e brasileiras, participaram da solenidade.

Segundo a direção do Shopping China, a instalação da unidade trará, entre outros investimentos, uma unidade do Maxi Hipermercado, um posto de combustível com bandeira da Petrobras e uma agência do Banco Itaú, marcas que atuam em parceria com o grupo onde a rede se instala.

De acordo com a previsão técnica da diretoria, a unidade deverá gerar pelo menos 500 empregos diretos e cerca de 500 empregos indiretos para a região de Capitan Bado no Paraguai e Coronel Sapucaia, já que a política do grupo Shopping China, no caso das unidades de fronteira com o Brasil, como é o caso de Pedro Juan e Salto Del Guairá, na divisa com Mundo Novo, é de formar quadro com 60% de funcionários do Paraguai e 40% com funcionários do Brasil.

O Shopping China em Capitan Bado será instalado ao lado do aeroporto do município, na linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Nos siga no Google Notícias