A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/12/2012 15:38

Shopping faz permuta com Plaenge para construção de prédio comercial

Ângela Kempfer
Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)

A empresa BR Malls, administradora do Shopping Campo Grande, fechou permuta com a Plaenge para construção de uma torre comercial na avenida Afonso Pena, ao lado do Carrefour.

Antes, a área era ocupada pelo Garras (grupo especializado da Polícia Civil), que foi transferido há dois anos do local.

Com o acordo, a administradora terá 13,3% do Valor Geral de Vendas dos espaços comerciais e o restante ficará com a Plaenge. A BR Malls prevê receita de no mínimo R$ 10,8 milhões com o negócio.

A parceria envolve área de 20,3 mil metros quadrados, cedida pelo shopping. Em troca, todo o investimento na obra será feito pela construtora.

Segundo comunicado da empresa ao mercado, a Plaenge será responsável pela construção do prédio, incorporação, administração e comercialização das 381 salas.

"O terreno possui potencial construtivo além dessa torre, que poderá ser utilizado para futuras expansões", explica a empresa em nota oficial.

Com o projeto, a administradora espera aumentar o fluxo de consumidores no Shopping Campo Grande. Nos planos da BR Malls para 2013 está incrementar em mais de 8% as vendas.

Em novembro do ano passado, o Shopping Campo Grande inaugurou a primeira expansão em 23 anos de funcionamento, com abertura de 40 novas lojas e mais 300 vagas de estacionamento, distribuídas em dois andares e hoje a estimativa é de fluxo de 950 mil pessoas ao mês.

A empresa é a maior administradora de shopping centers do País e a única com presença em todas as cinco regiões brasileiras, com 51 empreendimentos.



Sra. Maria José, a senhora votaria na Plaenge ou na BR Malls??
Hilarious!!
 
Cleber Andrade em 27/12/2012 11:39:06
é..a Plaenge constroi...vende...e depois vai la constroi na frente da vista que eles venderam...é, estou falando da vista do edificio Tom Jobim...chato isso né...a própria construtora tirando a vista dos clientes...ou terá um projeto onde isso não ocorra?
 
Mariely Portugal. em 27/12/2012 11:36:27
Penso que a pergunta do Jose da Silva continua sem resposta. Serão mais 381 salas comerciais construidas, isso demanda mais visitas ao shopping que consequentemente demanda mais necessidade de estacionamento. Os dois andares para estacionamento com 300 vagas a serem oferecidas, anunciado na matéria, não serão suficientes pois se levarmos em consideração que cada gerente ou administrador de cada sala tenham um carro, só aí já stão faltando 81 vagas.
Continua a pergunta do Jose da Silva: E vamos estacionar onde mesmo?
E agora a minha pergunta; terão vagas reservadas para idosos e cadeirantes?
porque é uma ( piada ) um estacionamento daquele tamanho no CARREFOUR ter só UMA, UMAZINHA vaga reservada para cadeirantes. Só se essa realidade mudou nesses TRES ultimos meses!!! coisa que dúvido.
 
nelson correa em 27/12/2012 10:06:26
Dificil compreenção de determinados eleitores, que isso
 
Maria Jose em 27/12/2012 09:43:47
Respondendo a pergunta de José da Silva, o novo empeendimento será construido ao lado do carrefour, no espaço onde antes era ocupado pela sede do GARRAS, hoje sem nenhuma utilização. O espaço ou vagas do estacionamento não serão diminuidas, nada será alterado. A BR Malls atual proprietária cedeu o espaço em forma de "permuta" para a Plaenge para a contrução da torre.
 
GEORGE SERRA em 27/12/2012 09:27:59
uma pergunta apenas: e vamos estacionar onde mesmo?
 
jose da silva em 26/12/2012 23:08:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions