ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Shopping faz permuta com Plaenge para construção de prédio comercial

Ângela Kempfer | 26/12/2012 15:38
Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)
Estacionamento do Shopping Campo Grande; (Foto: João Garrigó)

A empresa BR Malls, administradora do Shopping Campo Grande, fechou permuta com a Plaenge para construção de uma torre comercial na avenida Afonso Pena, ao lado do Carrefour.

Antes, a área era ocupada pelo Garras (grupo especializado da Polícia Civil), que foi transferido há dois anos do local.

Com o acordo, a administradora terá 13,3% do Valor Geral de Vendas dos espaços comerciais e o restante ficará com a Plaenge. A BR Malls prevê receita de no mínimo R$ 10,8 milhões com o negócio.

A parceria envolve área de 20,3 mil metros quadrados, cedida pelo shopping. Em troca, todo o investimento na obra será feito pela construtora.

Segundo comunicado da empresa ao mercado, a Plaenge será responsável pela construção do prédio, incorporação, administração e comercialização das 381 salas.

"O terreno possui potencial construtivo além dessa torre, que poderá ser utilizado para futuras expansões", explica a empresa em nota oficial.

Com o projeto, a administradora espera aumentar o fluxo de consumidores no Shopping Campo Grande. Nos planos da BR Malls para 2013 está incrementar em mais de 8% as vendas.

Em novembro do ano passado, o Shopping Campo Grande inaugurou a primeira expansão em 23 anos de funcionamento, com abertura de 40 novas lojas e mais 300 vagas de estacionamento, distribuídas em dois andares e hoje a estimativa é de fluxo de 950 mil pessoas ao mês.

A empresa é a maior administradora de shopping centers do País e a única com presença em todas as cinco regiões brasileiras, com 51 empreendimentos.

Nos siga no Google Notícias