ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Sindicato prevê abertura de cinco mil novos postos de trabalho no comércio da Capital

Edmir Conceição | 20/09/2011 14:10
Diretoria do sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande projeta recorde nas contratações no último trimestre do ano.
Diretoria do sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande projeta recorde nas contratações no último trimestre do ano.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande prevê a abertura de cinco mil novos postos de trabalho a partir de outubro. Haverá recorde na contratação de temporários e também efetivos, segundo projeção do sindicato. Hoje o setor emprega na Capital cerca de 40 mil pessoas.

O vice-presidente do sindicato, Nelson Benitez, informou que só o Shopping 26 de Agosto, que deverá abrir suas portas em outubro, vai contratar 1.500 empregados; O shopping Norte Sul, que conta hoje com 800 empregados, deverá ganhar novos reforços para as vendas a partir do Dia das Crianças, comemorado em outubro.

O Shopping Campo Grande também ganhará novos reforços e não só na parte em funcionamento até agora, mas também com as novas instalações que estão sendo concluídas e que irão elevar consideravelmente o número de lojas e, consequentemente, o número de funcionários. A parte complementar desse complexo comercial será inaugurada breve, informa o sindicalista.

“Não temos dúvida de que teremos um 2011 atípico. Bastante favorável ao emprego. Mais de 5 mil pessoas certamente serão contratadas, entre temporários e efetivos”, comenta Nelson Benitez, que está bastante otimista com o crescimento econômico da cidade e em especial ao setor comercial.

Hoje Campo Grande emprega em torno de 40 mil comerciários. Foram mais de 10 mil novos empregos de três anos para cá.

O vice-presidente do SEC/CG lembrou que muitos empregados temporários acabam sendo efetivados devido ao bom desempenho nesse período de aquecimento das vendas de final de ano. “Esse é um processo normal. Ocorre todo ano. A contratação de temporários revela bons profissionais que acabam obrigando a empresa a efetivá-los no quadro permanente de funcionários”, explica Benitez.

Aquecimento - Idelmar da Mota Lima, presidente do SEC/CG e da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS afirma que o aquecimento do comércio será verificado em todos os municípios do Estado. “Nossa economia está em crescimento. O poder aquisitivo dos trabalhadores tem aumentado e, consequentemente, as vendas serão bem significativas nesta reta final do ano.

Os demais diretores do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande, Rubia Maria Nascimento Santana, Apolônio Aires de Souza e André Luiz Garcia também partilham da mesma opinião de que neste ano o comércio de Campo Grande vai bater o maior recorde de contratação de temporários de todos os tempos. “Será muito bom até para o primeiro emprego de muitos jovens de nossa cidade”, diz a diretora Rúbia.

(*) Com informações da assessoria de imprensa do sindicato

Nos siga no Google Notícias