ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Sindicato realiza assembleia para definir se bancários entram em greve

Renata Volpe Haddad | 01/09/2016 10:42

Após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) recusar a proposta de reajuste salarial de 14,7% apresentada pelos bancários, uma assembleia marcada para hoje (1) às 18h com o sindicato, deve definir a paralisação das atividades ou não.

A decisão é nacional, ou seja, se os sindicatos de todos os Estados decidirem pela greve, a paralisação das atividades inicia no dia 6 de setembro, próxima terça-feira. Serão dois dias de assembleia, a primeira marcada para esta quinta-feira e a outra, deve acontecer amanhã (2).

Conforme informações do Sindicato dos Bancários de MS, a Fenaban fez uma contraproposta oferecendo um reajuste de 6,5%, bem abaixo do que foi proposto. 

Além disso, a classe trabalhadora pede mais seguranças nos bancos que são alvo de assaltos constantes e mais estabilidade no emprego, sendo que em 2016, 7,5 mil bancários foram demitidos em todo o país.

No dia 16 de agosto, marcando o início da campanha nacional, bancários de Campo Grande percorreram agências informando demais trabalhadores da classe sobre as reivindicações. A minuta com a proposta dos bancários do reajuste salarial foi entregue à Fenaban no dia 9 de agosto e no dia 18, representantes se reuniram com a federação, que não aceitou o valor do proposto.

Nos siga no Google Notícias