A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

09/02/2018 08:21

Supermercados reforçam estoques de bebidas e carnes para Carnaval

Itens para churrasco e descartáveis também foram reforçados para garantir a folia

Bruna Kaspary
Corredores e depósitos de supermercados estão lotados de bebidas (Foto: André Bittar)Corredores e depósitos de supermercados estão lotados de bebidas (Foto: André Bittar)

Supermercadistas reforçaram os estoques de bebidas alcoólicas e carnes para as vendas no período de Carnaval, quando aumenta o consumo. Para evitar trabalho para quem receber visitas durante o período, itens descartáveis como copos e pratos também receberam uma forcinha no depósito.

 

Gôndolas são repostas constantemente (Foto: André Bittar)Gôndolas são repostas constantemente (Foto: André Bittar)

Estimando aumento de aproximadamente 20% somente nas vendas dos produtos alcoólicos, a cerveja foi o item com o maior reforço em todo o estoque do supermercado que Claudius Costa é gerente, seguido diretamente da carne. "Uma cervejinha pede um churrasco, e o contrário também, é tradição do brasileiro", brinca.

Ele lembra que somente no final do mês é possível saber com exatidão o aumento efetivo nas vendas dentro da loja, mas o crescimento já é perceptível. "Como nós somos atacadistas também, vendemos muito para mercados menores e conveniências".

 

Lourival levou seis caixas de cerveja para curtir o Carnaval (Foto: André Bittar)Lourival levou seis caixas de cerveja para curtir o Carnaval (Foto: André Bittar)

"Há muita venda para Corumbá também, somente essa semana um cliente de lá comprou dezesseis pallets com 299 latas de cerveja", comenta o gerente.

Ele informa, ainda, para quem não quer trabalho, os itens descartáveis também foram reforçados no estoque. "A minha esposa mesmo disse que se eu quiser levar alguém lá para casa, ou eu lavo a louça ou compro pratos descartáveis", brinca.

Lourival Aquino, de 52 anos, aproveitou a ida ao mercado para garantir a bebida para o período do Carnaval. Ele levou seis caixas com 12 latas de cerveja cada. "Vamos passar eu e minha esposa, minha sogra e minha irmã. Isso dura só para o final de semana".

Ele ainda completa ao comentar que não pode deixar se abalar pelo desemprego. "Não dá para deixar de comemorar, só esquentar a cabeça e se preocupar não dá, tem que relaxar também".

Tablóide de ofertas de supermercado expõe somente ofertas de bebidas (Foto: André Bittar)Tablóide de ofertas de supermercado expõe somente ofertas de bebidas (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions