A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/03/2016 17:40

Telefonia: tercerizada fecha duas unidades, demite e atrasa rescisões

Priscilla Peres e Mariana Castelar
Unidade da rua Dom Aquino fechou às portas no dia 20 de fevereiro. (Foto: Alan Nantes)Unidade da rua Dom Aquino fechou às portas no dia 20 de fevereiro. (Foto: Alan Nantes)

Representante da operadora Claro fechou duas lojas do Centro de Campo Grande, demitiu em torno de 15 funcionários e ainda não pagou os direitos trabalhistas. O sindicato dos Empregados do Comércio foi acionado, que entrou com uma ação contra a empresa.

Uma ex-funcionária que preferiu não se identificar, afirma que os atrasos de salário começaram em outubro do ano passado e que o 13 ° foi parcelado em três vezes, fora das datas previstas em lei.

O aviso de fechamento da unidade veio em fevereiro, junto com a promessa de pagar os salários atrasados, segundo ela. Porém, a promessa não foi cumprida, os trabalhadores foram demitidos e no dia 20 de fevereiro duas unidades foram fechadas, a da rua Dom Aquino e da 13 de Maio.

Outro funcionário que trabalhou mais de três anos na empresa e também prefere não se identificar, conta que em janeiro deste ano começou a procurar outro emprego em em seguida pediu demissão, mesmo sem conseguir dar baixa da carteira de trabalho. Hoje, ele recebeu R$ 300 da empresa, mas conta que já foi avisado que não há previsão do próximo pagamento.

“Tem gente que foi atrás do FGTS e viu que o último depósito foi realizado em 2012. Totalmente irregular”, afirma ele. Os dois funcionários alegam que estão passando por dificuldades financeiras devido a falta das rescisões.

A advogada Raphaela Modeneis, do sindicato dos Comérciarios, afirma que quatro funcionários a procuraram e a entidade entrou com uma ação contra a empresa, pois a mesma se recusou a fazer o pagamento retroativo dos direitos e alega não ter dinheiro em caixa.

Em nota, a Claro informou que o caso está em análise interna. "A operadora esclarece que o atendimento aos clientes em Campo Grande continua sendo realizado normalmente em suas lojas próprias e demais Agentes Autorizados.”

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


A Claro é a pior operadora que existe, todo mundo está saindo da Claro.
 
wild em 05/03/2016 17:12:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions