A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

22/02/2019 15:29

Tereza Cristina volta a Campo Grande para falar sobre jovens na agricultura

Debate acontece na Dinapec 2019 e conta com a presença do engenheiro agrônomo e político Xico Graziano

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro
Ministra Tereza Cristina, ao lado de Maurício Saito, da Famasul, na Dinapec 2019. (Foto: Evelise Couto Moraes)Ministra Tereza Cristina, ao lado de Maurício Saito, da Famasul, na Dinapec 2019. (Foto: Evelise Couto Moraes)

Uma das atividades do último dia da Dinapec 2019 nesta sexta-feira (22) é painel “Encontro Jovens da Agropecuária”, que deve ser finalizado pela chefe do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) Tereza Cristina. O evento, realizado pela Embrapa e a Famasul, começou na quarta-feira (20) e contou com diversos expositores, oficinas e espaço para debates.

A presença da ministra é aguardada para contribuir com o assunto, que é a participação dos jovens na agropecuária. O uso das novas tecnologias é um tema muito presente no desenvolvimento de técnicas do campo, e os jovens podem e devem contribuir com conhecimento e energia para valorizar ainda mais e trazer benefícios ao setor.

O político e engenheiro agrônomo Xico Graziano participa do painel Encontro de Jovens da Agropecuária. (Foto: Paulo Francis)O político e engenheiro agrônomo Xico Graziano participa do painel "Encontro de Jovens da Agropecuária". (Foto: Paulo Francis)

Um dos participantes do painel é o político e engenheiro agrônomo Xico Graziano, que é um dos entusiastas da inclusão dos jovens no agro. “Os desafios para a agricultura são grandes e ninguém é mais capacitado para enfrentá-los do que os jovens. Nós vivemos um mundo da tecnologia e eles são fascinados por isso. É fantástico existir grupos de jovens que se organizam para isso”, disse ele ao Campo Grande News.

Sobre a participação de Tereza Cristina no evento, ele acredita que além de somar com o conteúdo do debate, traz prestígio à Dinapec. “Pode sim gerar comentários no país, que podem incentivar a realização de ações semelhantes em outros lugares”, comenta.

Após a realização do painel, às 16h, a ministra Tereza Cristina dará entrevista coletiva à imprensa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions