ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Termina em 10 dias prazo para aproveitar descontos em dívidas com a prefeitura

Atendimentos na Central do IPTU vão das 8h às 16h; Em pouco mais de três meses, foram arrecadados R$ 45 milhões

Liniker Ribeiro | 13/12/2018 13:55
Fachada da Central do IPTU, na Rua Arthur Jorge (Foto: André Bittar/Arquivo).
Fachada da Central do IPTU, na Rua Arthur Jorge (Foto: André Bittar/Arquivo).

Contribuintes da Capital têm só mais 10 dias para regularizar possíveis débitos com a prefeitura municipal, aproveitando descontos que podem chegar a 85%. Os atendimentos do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas) terminam no dia 23 de dezembro. Desde setembro, até o dia 12 de dezembro, foram arrecadados pouco mais de R$ 45 milhões.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado. A guia é impressa diretamente na Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500.

O contribuinte tem direito de negociar dívidas atrasadas – exceto multas de trânsito - cujo o vencimento é anterior ao ano de 2018. Até o fim do Refis, a dívida que for paga à vista tem desconto de 85%.

Para o pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem optar em pagar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros. Por fim, a proposta prevê que para pagamento até o fim de dezembro seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.

“Cada caso é um caso, mas dependendo, o valor chega a ter anistia de 50% do valor total, pois a maior parte é de multas e juros”, explica o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. Os atendimentos na Central do IPTU vão das 8h às 16h.

Nos siga no Google Notícias