A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/10/2009 07:40

Termo garantirá energia mais barata a indústria até 2010

Redação

Até dezembro de 2010 indústrias de Mato Grosso do Sul terão energia mais barata garantida para os horários de ponta. O termo de manutenção do Programa Energia Extra será assinado às 10 horas desta quinta-feira, na Fiems, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonágio.

O programa garante que indústrias paguem R$ 0,38 pelo kW/h (quilowatt/hora) no horário de ponta das 17h30 às 20h30 contra R$ 1,60, valor original.

As articulações pela manutenção do programa tiveram participação do senador Delcídio do Amaral (PT). A decisão da Enersul, com o devido aval da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), traz alívio para as 500 indústrias que se beneficiam do Energia Extra e para milhares de trabalhadores. Apenas no setor de alimentação são 1,6 mil trabalhadores que já temiam pelo início das demissões", destacou Sérgio Longen.

O senador disse que pretende apresentar no Senado Federal um projeto de lei que permite ao consumidor industrial possa migrar para a categoria de consumidor livre. "Na prática, essa possibilidade permitirá aos grandes consumidores possam adquirir energia elétrica no mercado nacional a custo mais barato, deixando de depender das concessionárias de energia", explicou.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions