ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Termo garantirá energia mais barata a indústria até 2010

Redação | 15/10/2009 07:40

Até dezembro de 2010 indústrias de Mato Grosso do Sul terão energia mais barata garantida para os horários de ponta. O termo de manutenção do Programa Energia Extra será assinado às 10 horas desta quinta-feira, na Fiems, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o vice-presidente da Enersul, Sidney Simonágio.

O programa garante que indústrias paguem R$ 0,38 pelo kW/h (quilowatt/hora) no horário de ponta das 17h30 às 20h30 contra R$ 1,60, valor original.

As articulações pela manutenção do programa tiveram participação do senador Delcídio do Amaral (PT). A decisão da Enersul, com o devido aval da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), traz alívio para as 500 indústrias que se beneficiam do Energia Extra e para milhares de trabalhadores. Apenas no setor de alimentação são 1,6 mil trabalhadores que já temiam pelo início das demissões", destacou Sérgio Longen.

O senador disse que pretende apresentar no Senado Federal um projeto de lei que permite ao consumidor industrial possa migrar para a categoria de consumidor livre. "Na prática, essa possibilidade permitirá aos grandes consumidores possam adquirir energia elétrica no mercado nacional a custo mais barato, deixando de depender das concessionárias de energia", explicou.

Nos siga no Google Notícias