ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

TJ frustra nova tentativa de reverter falência da Bigolin

Desembargador Vilson Bertelli negou pedido da defesa para suspender a decisão

Aline dos Santos | 25/08/2021 08:02
Loja da Bigolin foi lacrada na última quinta-feira, por decisão judicial. (Foto: Bruna Marques)
Loja da Bigolin foi lacrada na última quinta-feira, por decisão judicial. (Foto: Bruna Marques)

A decisão judicial que determinou, na última quinta-feira, a falência do Grupo Bigolin segue válida. Na noite de ontem (dia 24), o desembargador Vilson Bertelli negou pedido da defesa para suspender a decisão.

“No caso, não há probabilidade de provimento de recurso. Em juízo de cognição sumária, estão presentes os requisitos para convolação [transformação] da recuperação judicial em falência”, informa a decisão do desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O tribunal ainda vai julgar o mérito do pedido.

Esta é a segunda vez que o grupo, que estava em recuperação judicial, teve falência decretada. A primeira foi no ano de 2019, com decretação da falência em 14 de março daquele ano. Sete dias depois, em 21 de março, o Tribunal de Justiça autorizou a reabertura das lojas.

O Grupo Bigolin, atuante há mais de 30 anos em Mato Grosso do Sul, é formado por cinco empresas: Ângulo Materiais de Construção e Serviços, Bigolin Materiais de Construção, Casa Plena Materiais de Construção, D&D Comércio, Construção e Serviços e Nara Rosa Empreendimentos Imobiliários.

Nova falência – O juiz da Vara de Falências de Campo Grande, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, determinou a indisponibilidade de imóveis e veículos para pagamento de dívidas que, em 2016, estavam estimadas em R$ 114,780 milhões com 750 credores.

A decisão foi tomada depois que os proprietários descumpriram termos do acordo de recuperação judicial, em vigor desde 2019. A defesa negou descumprimento dos acordos e recorreu ao TJ/MS, na tentativa de derrubar a decisão.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do Grupo Bigolin nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias