ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Trabalhadores amanhecem em agência da Caixa para sacar FGTS

Renata Volpe Haddad e Elci Holsback | 11/04/2017 09:10
Fila com mais de 100 pessoas na agência da rua Barão do Rio Branco se formou nesta manhã (11).  (Foto: André Bittar)
Fila com mais de 100 pessoas na agência da rua Barão do Rio Branco se formou nesta manhã (11). (Foto: André Bittar)

Em mais um dia que a Caixa Econômica Federal abre duas horas mais cedo, às 9h, trabalhadores madrugaram esperando atendimento, para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Para garantir o primeiro lugar na fila, teve gente que chegou às 4h30.

Foi o caso da auxiliar de serviços gerais, Carmen Carvalho. Ela chegou na agência da rua Barão do Rio Branco, por volta de 4h30. "Eu moro em Ribas do Rio Pardo, viajei duas horas para chegar aqui. Por telefone, eles não falam quanto a gente tem para sacar, então o jeito é enfrentar fila", comenta.

Caminhoneiro Maiseniel Alves, chegou na agência às 5h. Ela relata que em 10 anos, nunca sacou o FGTS e estima que deve ter mais de R$ 10 mil. "Eu liguei no número que disponibilizam, mas informam que acima de R$ 2 mil não passam o valor e só na agência. Não tenho cartão cidadão e vou ter que conferir com um funcionário".

Já na agência da rua 13 de Maio, o vendedor João Lopes chegou por volta de 07h30, sendo um dos primeiros da fila. "Já consultei meu saldo pela internet, mas preciso esperar o atendimento para sacar o dinheiro, já que não tenho cartão cidadão", relata.

A dona de casa Patrícia Lemos, 27, esperou três dias para poder ir até a agência sacar o benefício. "O movimento foi grande no fim de semana, quando liberaram os saques e ontem, que tinha muita gente, para vir sacar o dinheiro. Mas parece que o atendimento tá sendo rápido, vi gente entrando e saindo em 15 minutos", conta.

Nos siga no Google Notícias