ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Trabalhadora deixa agência sem FGTS e descobre que dinheiro sumiu

Ricardo Campos Jr. | 10/04/2017 18:27
Trabalhadores lotam agência da Caixa para sacar FGTS (Foto: Elci Holsback)
Trabalhadores lotam agência da Caixa para sacar FGTS (Foto: Elci Holsback)

Depois de passar horas dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal e sair dela sem o dinheiro da conta inativa de FGTS, a enfermeira Michelle Echeverria, 35 anos, descobriu que a quantia simplesmente desapareceu. Pelo calendário, ela estava entre os contemplados na primeira etapa e até hoje não conseguiu obter o benefício.

No dia 10 de março ela procurou a unidade do banco localizada na Avenida Afonso Pena perto do Shopping Campo Grande ciente de que dispunha de dinheiro para sacar, já que ela havia consultado o saldo pela internet. Porém, ela só conseguiu retirar parte do valor. Naquele dia o atendente checou todas as informações dela, mas ainda assim não liberou o montante.

“Aquela vez eles pegaram meu telefone e disseram que iriam retornar, pois havia um problema no sistema. Entrei no site um tempo atrás e ainda estava em processamento o restante que eu tinha que receber. Olhei na semana passada e já estava zerado. Fui no caixa na sexta para verificar que não tinha, a mulher falou que não tenho nada para receber. Não aparece nada, nenhum valor”, conta a enfermeira.

Como ela trabalha das 7h às 18h, ir até uma agência com frequência para resolver essa situação é inviável. Na quinta-feira ela vai aproveitar a folga para tentar solucionar o problema.

“O meu dinheiro não aparece em lugar nenhum. O dinheiro estava lá, o caixa viu que eu tinha que receber, mas sumiu. Pelo site eu não tenho mais nada. Parece como se eu tivesse sacado”, conta Michelle.

Na primeira leva de saques, várias pessoas reclamaram que não conseguiram retirar tudo o que tinham disponível nas contas inativas. Na época, o banco orientou os funcionários a fazerem uma análise minuciosa nos dados dos trabalhadores, pois se alguma informação estivesse incorreta, o dinheiro não era liberado.

O Campo Grande News entrou em contato com a Caixa Econômica Federal em busca de respostas sobre a questão, mas foi informado que não seria possível encaminhamento de retorno nesta segunda-feira (10) devido ao fim do horário de expediente. A assessoria de imprensa afirmou que só se manifestaria na terça-feira (11).

A equipe de reportagem também tentou contato com o superintendente da Caixa no estado, Evandro Narciso de Lima, mas a chamada cai na caixa postal.

Nos siga no Google Notícias