ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

União Europeia, China e Coreia do Sul barram carne produzida no Brasil

Renata Volpe Haddad e Leonardo Rocha | 20/03/2017 10:32
Por precaução, países suspendem importação de carne bovina brasileira. (Foto: Famasul)
Por precaução, países suspendem importação de carne bovina brasileira. (Foto: Famasul)

União Europeia e China, suspenderam na manhã desta segunda-feira (20) a importação de carne de todas as empresas brasileiras, investigadas pela Polícia Federal, na operação Carne Fraca. A Coreia do Sul já havia decidido proibir temporariamente a venda de produtos de frango da BRF, das marcas Sadia e Perdigão.

Conforme informações do site UOL, a China também suspendeu a importação da carne brasileira por precaução, porém, a informação ainda não foi confirmada.

De acordo com a Comissão Europeia, o bloco "garantirá que quaisquer dos estabelecimentos implicados na fraude sejam suspensos de exportar para a UE", disse um porta-voz.

O órgão acrescentou que o escândalo da carne não terá qualquer impacto nas negociações em curso entre a União Europeia e o Mercosul, no qual os dois lados esperam chegar a acordos sobre livre comércio.

No domingo, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) havia dito que a União Europeia, a China e os Estados Unidos pediram informações formais ao Brasil sobre o escândalo.

Questionado sobre como isso deve impactar a exportação da carne produzida em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja afirmou nesta manhã, desconhecer a informação. "Não tenho essa informação de que os países suspenderam a importação. Sei que o presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu com o ministro Blairo Maggi e embaixadores de 33 países, já que realmente foi criada uma expectativa negativa em relação a carne brasileira", afirmou.

Nos siga no Google Notícias